Informações do site 

Acesso rápido 

Pagamentos 

Contato 

  • Vidaadentro
  • Vidaadentro
  • Camila Camargo VidaAdentro
  • Camila Camargo

VidaAdentro trás para os apaixonados do scrapbook um olhar exclusivo e original com informações do que acontece no Brasil e no mundo. Conheça também nossos produtos:

- Coleção de papéis VidaAdentro para recordar com amor e consumir com responsabilidade social.

- Viagem internacional exclusiva e cheia de surpresas para quem é louco por scrapbook.

Segunda a Sexta 09hs ás 17hs

​Info@vidaadentro.com

55+1199177-6627

VidaAdentro/São Paulo - SP

© 2019 Por Camila Camargo - Vidaadentro 

logo melhores ONGS.png

Que tal fazermos Scrapbook de maneira consciente? Quem topa?

logotipo-wwf.jpg

VidaAdentro propõe esse projeto pioneiro no Scrapbook para incentivar a todos, e em especial os amantes da arte de recordar e preservar memórias a ter um olhar consciente, ecológico. E que contamine o coletivo!

Mas, por que conscientizar sobre a preservação da natureza?

​Simples: a natureza não precisa da humanidade para sobreviver; é exatamente o inverso. Está comprovado que o aquecimento global já destrói a agricultura e a eliminação de espécies tem impacto até na saúde. Sem inimigos naturais proliferam os insetos que transmitem doenças. Desmatamento, registro ilegal, falta de controle da expansão agropecuária e da mineração, a infraestrutura mal planejada, além da caça ilegal, da invasão de áreas protegidas, somam-se dezenas de ações humanas toleradas como a queima de combustíveis fósseis, consumo irresponsável de água, descarte poluente, entre outras práticas pouco conhecidas. Muitos medicamentos vêm da fauna e da flora que estão ameaçadas.

Para chamar a atenção para isso criamos este projeto com a coleção: “Animais ameaçados de extinção no Brasil”. Cada kit contribuirá com a ONG WWF e envolvidos para evitar que esses animais sejam extintos e lembrados em catálogos, álbuns, livros, museus e filmes antigos.

Você sabia?

1. Que a maior Arara do mundo é a Arara Azul?

2. O comércio ilegal da arara-azul e a destruição do seu habitat, fez com que sua população chegasse a apenas 6.500 indivíduos. E que destes 5.000 estão no Pantanal?

3. A devastação da Mata Atlântica quase exterminou toda a população de micos-leões-dourados.

4. Alguns estudos mostram que o mico-leão-dourado come mais de 60 espécies de plantas e, depois de digeri-las, ajuda a dispersar suas sementes pelo ambiente.

5. Existem atualmente apenas 300 animais da espécie (Panthera onca) na Mata Atlântica - o que significa que corre o risco de desaparecer rapidamente, quebrando o equilíbrio da cadeia alimentar, já que é o topo.

6. Já foi extinta de 40% de seu habitat original. Foi completamente extinta em dois países.

OLHAR conscientemente para educar, preparar gerações, dar exemplos e mudar hábitos de maneira inteligente é nosso objetivo. Que memória preservar, se não houver o quê?

 

Fonte: site WWF Brasil

Arara azul
Mico leão dourado
Onça pintada