Sketch Wajãpi - Guardiões da terra.

Olá sementinhas do scrapconsciente!

Quem me deu a alegria de adquirir a box levou esse mimo deixando a caixa bem "recheada", como eu gosto.

Então me lembrei que algumas vezes comprei “box” de produtos de scrapbook que vieram com coisas muito legais. Só que... eu não sabia por onde iniciar... E o processo criativo não vinha. Já tive umas vezes esse sentimento.

Então tive uma ideia: vou elaborar um Sketch para que a pessoa que adquirir a box, se inspire por onde começar a elaboração dos seus projetos.

Deixe-me compartilhar uma história!!!

Todo processo criativo desta coleção surgiu das experiências, emoções e consciência por causa de um convite gentil e amoroso da Nilcinha @mindcraft_by_nilcinha para dar uma aula de scrapconsciente em dezembro de 2019 a Manaus - AM. Na época o tema com o qual eu estava trabalhava era “Arara Azul”.

Explorando um pouco a região, conversando com Nilce sobre os manauenses. Fiquei encantada com a biodiversidade e a extensão desse estado riquissímo e tão pouco conhecido – e lembrado - por nós brasileiros. A não ser quando se fala na "Floresta Amazônica".

Foi daí que tive a idéia de elaborar essa "Coleção Wajãpi - Guardiões da terra”. Tudo fluiu naturalmente.

Mas veio 2020, a COVID, juntamente com os riscos aos indígenas, incêndios sem precedentes no pantanal, e o aprofundamento da cruel exploração da biodiversidade da Amazônia. O “caos” se instalava em nosso país.

Acredito que nosso universo do scrapbook tem muito espaço para pensar em conscientização e adotar os princípios do scrapconsciente. Mas isto será assunto para outro post!

Deixo para vocês esse Sketch e algumas fotos de como o elaborei.


Utilizei:

- Papéis da coleção Wajãpi

- Tronco de madeira (madeira pinus para decoração)

- Flor em madeira pinus

- Stencil chevrom da coleção

- Papel vegetal gramatura 180.

Espero que gostem e se divirtam como eu me diverti, criando e transpondo para meu layout!!!

Comente e conte para gente se serviu como um empurrão para sua criatividade.

Um super beijo no coração.

Camila




Posts recentes

Ver tudo