Organize #scrapconsciente com @papermiks

Olá Pessoal!

Aqui é a Mik do instagram papermiks.

Primeiro gostaria de agradecer o convite e dizer que estou muito feliz em poder contribuir com o Blog Vida Adentro.

A Camila me convidou para falar sobre a organização do meu scraproom pensando no scrap consciente. Então hoje vou dar algumas dicas e desmistificar alguns pensamentos sobre o assunto.

Ao olhar para o meu scraproom você pode pensar: “Mas a Mik faz scrap consciente com a quantidade de materiais e ferramentas que ela tem?”

E eu responderei: Sim! Não 100%, é verdade, mas estou fazendo o exercício de comprar apenas o que eu vou usar. Porque a consciência não está apenas na reutilização dos materiais, mas sim na forma como você gasta e prioriza o que irá comprar.

Se você olhar “bem de perto” verá que sou uma apaixonada pela We R Memory Keepers, inclusive a cor da marca é a minha cor favorita. Tenho várias ferramentas e uso todas! Sim, eu uso; mas não foi sempre assim. Levei algum tempo para entender o que eu realmente precisava e então comecei a investir no meu sonho: Ter um espaço lúdico para me perder no tempo e guardar meus materiais preferidos. Ter o meu scraproom.

Parece sem sentido à primeira vista, mas você pode se perguntar: Qual a relação entre scrap consciente e ter um scraproom?

Relação direta? Não tem, mas ao navegar nas águas desse universo e decidir colecionar histórias você verá que para cada tipo de scrap existirá uma necessidade, e ter tudo organizado, seja numa mesa ou num quarto, te ajudará a ter consciência dos materiais que você precisa para praticar a sua arte.

A organização do nosso espaço nos ajuda a saber o que temos e com praticar o scrap consciente.

Como? Vou te dar três dicas:

1. Tenha tudo a vista.

Manter os materiais a vista ajuda a saber o que temos.

Quantas vezes você entrou numa loja de scrap, numa papelaria, num armarinho e comprou várias coisas que já tinha em casa? Mesmo quando você saiu com aquela listinha e disse: “Dessa vez não vou comprar nada que eu não precise”, e no final chegou em casa com muito mais do que tinha colocado na lista?

São raras as pessoas que compram exatamente o que precisam. Se você já chegou nesse nível - Parabéns! Eu confesso que ainda me perco quando vou em lojas especializadas de scrap.


2. Tire um dia no mês para organizar seu espaço de criação.

Isso nos ajuda a saber o que está guardado dentro daquela gaveta/caixa que não está a vista por falta de espaço. Você irá se surpreender com as coisas que você esqueceu que tinha.


3. Separe o que você não usa

Quando você abrir aquela gaveta e vir que tem coisas que você não sentiu falta e por isso não usou, separe e deixe num lugar visível. Espere um mês e veja se irá usar.

As vezes a necessidade que existia quando você adquiriu aquele produto já não existe mais e você pode vendê-lo em um desapego ou simplesmente doar para quem está começando no scrap. Pense nisso.

Quem me conhece sabe que eu sou uma plannerista que ama scrap então a proposta de hoje era te dar algumas dicas de como organizar/planejar seu espaço de forma mais consciente.

Se você quiser saber sobre como organizar algum material específico, deixa aqui nos comentários, ou passa lá no meu instagram. Quem sabe eu volto para falar mais sobre o assunto. Né, Camila?

Espero que tenham gostado das dicas.

Tenham um lindo e criativo dia e até a próxima!


Mik

89 visualizações2 comentários

Fale com a gente

(11) 99177-6627

Institucional

Informações

QUEM SOMOS

COMO COMPRAR

POLÍTICAS DA LOJA

CONTATO

COLEÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nos envie um e-mail

​info@vidaadentro.com

Atendimento

Seg a Sex das 9 às 18h

Minha conta

LOGIN OU CADASTRE-SE

MINHA CONTA

MEUS PEDIDOS

Formas de pagamento

  • instagram
  • facebook
  • inn
  • pinterest

RASTREAR PEDIDO

VidaAdentro/São Paulo - SP - Brasil

© 2019 Por Camila Camargo - Vidaadentro 

Personalizado com ♥ por Vê Bernardi | Design Criativo