Mini álbum - AME por Denise Vieira @comafetoecompapel


Vamos começar?

Então, eu aproveitei a tampa da caixa que recebemos

o nosso material para usar como base do meu mini

álbum. Recortei 2 retângulos medindo 10,5cmx13cm

e1 retângulo com 3cmx13cm.

Fiz a encadernação com papel Craft 180g, tanto por fora

quanto por dentro.



Aproveitei o papel que veio a cartela de adesivos e recortei 1 retângulo com 10,5cmx12,5cm e dividi ao meio.

Fiz uma costura à maquina, mas é opcional. E caso você não tenha maquina de costura pode fazer uma costurinha a mão ou ainda fazer um pesponto usando uma canetinha preta ou branca.


Recortei desse card esse elemento. Vamos usar ele na decoração da capa do nosso mini.


Passei a carimbeira com 1 esponjinha no chipboard só mais em cima, pra dar esse efeito degradê.

Colei o triangulo na capa; você pode usar fita dupla face ou cola. Decorei a capa usando esses elementos. Usei fita banana nas flores, no passarinho e na nuvem de cima.

Se você preferir, você pode decorar a capa no final, garantindo, assim, que nada se estrague na sua decoração.

Vamos agora para a montagem e decoração dos nossos caderninhos.


Para o miolo eu usei retalhos de papel que eu tinha e aproveitei o papel de notas musicais que veio o estêncil de música. Cortei 2 pedaços: 1 medindo 15cm x 12cm e vinquei em 8,7cm. E mais 1 pedaço medindo 7cm x 15cm e vinquei em 5cm.

O papel branco, 180g, eu cortei 2 pedaços medindo 20cm x 12,5cm e vinquei ao meio.

O papel de bolinhas, 1800g, eu cortei 1 retângulo de 20cm x 10cm e dobrei ao meio e 1 retângulo com 20cm x 10,5cm e dobrei ao meio.



Separe as pagininhas como na imagem. Vamos ficar com 2 caderninhos. Vamos unir as paginas com a costura borboleta. Separe1 agulhão, 1 agulha, 1 base de EVA e fio (eu usei o fio de pipa). Faça 3 furos: 1 no centro e 2 nas extremidades. Das bordas pra dentro, eu marquei 2cm e furei.





Entre com a agulha de dentro pra fora, no furinho do meio. Deixe um pedacinho de fio e segure ou prenda com washi tape. Agora você vai entrar no outro furo, de fora pra dentro e vai entrar com a agulha no furinho da outra ponta. O fio vai passar por cima do furinho do meio. E finaliza entrando novamente no furinho do meio. Dê 2 nozinhos e corte o excesso do fio. Faça isso nos 2 caderninhos.




CADERNINHO 1:

Para a primeira pagininha, que é essa de notas musicais, eu colei esse card e o die cut de passarinho colei com fita banana.


No verso, eu colei 1 retângulo do papel vegetal com 9,5 x 6,5cm e por cima colei o card de borboletas e a borboleta de madeirinha.

Na pagininha do lado, colei a tag de cortiça e passei a cola só em um ladinho, pra poder encaixar a foto. Por cima colei os die cuts com cola relevo.

Na próxima pagininha cortei 1 quadrado de 10 x 10cm da folha de borboletas. Eu usei o verso. O card eu colei com fita banana e colei ela embaixo e na lateral pra encaixar a foto.

Na pagininha do lado recortei um retângulo com 9,5 x 12cm do papel de tucano (usei o verso). Recortei a moldura oval na máquina de corte; ali vai 1 foto. Colei o die cut com fita banana. Pintei o chipboard com a carimbeira, usando a mesma técnica que eu fiz na palavrinha ame.

Para a próxima pagininha, cortei 1 retângulo com 9,5 x 12cm da folha Asas para o Amanhã. Usei o verso. Colei a tag e fiz 1 lacinho nela com o fio cordonê. Mas você pode usar fio de pipa, fio de crochê, twine. Na pagina ao lado cortei 1 retângulo com 4 x 12cm da folha de borboleta. Fiz um bolsinho, então só passei cola nos 3 lados do papel. No lado da abertura do nosso bolso eu fiz um distress usando a tesoura pra dar uma rasgadinha no papel.


Novamente usei um retângulo com 9,5 x 12cm do verso da folha de tucanos. Recortei esse circulo e colei com fita banana. Ao lado cortei um quadrado com 9,5 x 9,5cm da folha que tem árvores e flores. Usei o verso. Recortei esse arco-íris da folha do Tatu bola. Colei com fita banana.



CADERNINHO 2:

Aproveitei esse papel que veio nas embalagens e cortei 1 retângulo com 9,5 x 12cm e passei 1 costura a máquina. Separe 1 pacotinho plástico (eu usei o plástico que veio essas madeirinhas). Corte um pedacinho do plástico, deixando ele aberto na parte superior. Coloque 1 foto dentro do pacotinho e cole ele com fita dupla face atrás do retângulo. Decorei com 1 boton e 1 die cut de flor. Depois cole o retângulo na pagininha branca do nosso mini. No verso e por cima do plástico, eu colei 1 ficha de leitura e decorei com 1 die cut. A pagininha eu decorei com 1 die cut de nuvem e 1 flor.


Para a próxima página, corte 1 retângulo com 9,5 x 12cm da folha de notas musicais e corte 1 meio circulo em cima. Cole ele somente nas laterais e embaixo para formar 1 bolsinho. Cole o card de passarinho apenas no lado esquerdo e embaixo, assim, conseguimos encaixar 1 foto ali.

Na outra pagininha, cole o card; ele vai ficar 1 pouquinho pra fora da pagina. No verso, cole 1 retângulo do papel vegetal com 6 x 12cm e por cima cole o outro card alinhando ele com o card da frente. Cole 1 die cut de folhinha.

Para a próxima pagininha, eu recortei 1 retângulo da folha de apresentação da coleção (aqui nada se perde...hahahaha). Aproveitei as estampas em miniaturas das folhas e cortei 1 retângulo com 5 x 9,7cm (escolhi 2 quadradinhos) e colei na pagina do mini, pra servir de tapetinho pra minha foto. Decorei com a bandeirinha menor de cortiça e die cuts.





Para a próxima página, eu cortei 2 quadrados da folha que tem casinhas e arvores medindo 9,5 x 9,5cm e colei 1 do lado da estampa e a outra com o verso. Vazei uma parte da árvore (o suficiente pra poder encaixar a foto) e fiz 1 pesponto ao redor da árvore com fio branco.

Recortei a frase da folha e colei na pagininha. Decorei com a casinha de madeira e die cuts.







Recorte essa tag e faça 1 lacinho com o fio de pipa. Cole ela um pouquinho pra fora da página. Daquela folha de apresentação, eu recortei a washi tape rosinha com corações e colei abaixo. A foto fica por cima dela, deixando ela aparecendo um pouquinho. Para a outra pagininha, recorte 1 retângulo da folha de balões com 8 x 12cm e cole na pagininha. Por cima cole 1 pedaço da ficha de leitura.




Recortei o circulo de balão e colei ele um pouquinho pra fora do papel com fita banana. Por baixo encaixei 1 die cut de arco íris.

Na nuvem de chipboard eu passei a carimbeira zaul e colei por cima.




Recorte 1 circulo branco do mesmo tamanho do anterior e cole ele na mesma posição. Cole a madeirinha de coração e 1 botãozinho dentro. Aqui vamos encaixar 1 foto.


Para a pagina do lado recorte da folha de tucanos 1 retângulo com 9,5 x 12 cm. Vamos usar o verso, ok? Cole na pagininha branca.

Da folha de apresentação eu recortei 1 retângulo com 8 x 11cm e cortei 1 meio circulo perto da asinha do passarinho. Cole somente 3 lados, assim vamos ficar com 1 bolsinho fofo pra vc guardar mais fotos ou recadinhos.


Para a ultima pagininha, recortei 1 retângulo com 9,5 x 12cm da folha de apresentação. Recortei 1 coração e 2 florzinhas e passei cola nele só em um dos lados; assim consegui encaixar a minha foto.

Terminamos o segundo caderninho.

Agora vamos para a montagem do nosso mini.


Vamos prender nossos caderninhos no mini. Os furinhos eu fiz com a crop-a-dile, usando o furo maior. Na altura, meça 1 cm e de fora pra dentro da lombada também meça 1 cm em cada lado. Coloque o ilhós.

Aqui você pode usar elástico redondinho ou cordão de algodão. Eu usei o cordão; uns 35 cm pra cada caderninho. Passe o cordão, como na 1ª imagem. Posicione o caderninho e amarre com 2 nozinhos, como na 3ª imagem. Corte o excesso e repita o mesmo com o outro caderninho.



Agora, pegue mais 1 pedacinho do cordão e amarre ele nos 2 cordões da lombada, como na imagem. Amarre a madeirinha de nuvem pra dar um charmezinho na nossa lombada.



Olhem que fofura!!!

Terminamos nosso mini e eu espero de coração que vocês tenham gostado do projeto. E se tiverem alguma dúvida é só me chamar.

Beijinhos ...

Denise Vieira @comafetoecompapel






Posts recentes

Ver tudo