Layout duplo com Adliz Jamile.

Oláááá! É um prazer estar aqui no blog da Vida Adentro!

Meu nome é Adliz Jamile e trago este projeto duplo com passo a passo para você se inspirar ou, se quiser, fazer igualzinho. Espero que se divirta fazendo e curta as dicas e técnicas!

A ideia é fazer um projeto bem alegre e colorido.


Antes de começar darei uma dica: sempre que você for fazer um projeto duplo, pense nas duas páginas juntas e construa o projeto assim também. Por que dessa maneira, você terá singularidade e continuidade. E seus olhos passearão pelo projeto num fluxo corrente e harmonioso!


Vamos lá?


1. Escolha duas bases lisas e corte o vegetal listrado ao meio. Já pode fixar na região central com apenas um pedacinho de dupla face.



2. Opcional: eu fiz uma bordinha costurando à máquina, se você não tiver ou não gostar, pode ser feita com caneta, carimbo, etc... Ou simplesmente pode não fazer, ok?

Porém, se decidir fazer, deixe a parte do encontro dos layouts sem a costura, assim você terá continuidade.


3. Com moldes circulares (usei facas de corte de 09 cm e 07 cm), mas pode ser copo, compasso, o que você tiver na mão), trace círculos e meios círculos nas bases lisas. Veja:


4. Você já experimentou usar stencil com caneta? É uma das técnicas que mais gosto e mais aplico. Se você nunca fez, chegou a hora, rs!!! Pegue seu stencil da coleção e posicione em cima dos círculos que você traçou, agora risque os desenhos respeitando as margens.


Olha como fica legal!



5. E para aproveitar a característica translúcida do papel vegetal, faça círculos por baixo dele. O efeito fica muito interessante.

Você conseguirá traçar de boa esses círculos, pois o vegetal estará colado apenas por um pedacinho de dupla face na região central.


6. Esse foi o meu resultado, mas o seu poderá ser diferente dependendo do número de círculos que decidiu colocar, ok?


7. Agora partiremos para os recortes!

Aqui vamos de reaproveitamento! Pegue a embalagem dos adesivos, corte um retângulo de 15x8,5 cm e transforme-o numa tag. Veja:


8. Agora pegue o seu papel de guirlanda, respire fundo e recorte-a bem detalhadamente. Bora que essa parte é terapêutica, hahaha!!!


9. Esses foram os elementos que usei, mas claro que você usará os que mais gostar e combinar com suas fotos.

Veja que cortei círculos com as sobras do papel da guirlanda.


10. Hora de partir para a colagem! Obaaa!!! O primeiro elemento que você colará é a guirlanda, pois ela ditará a posição dos outros elementos, inclusive da sua foto.


11. Cole as fotos escolhidas. Eu usei duas fotos dentro de uma 10x15 vertical e só. Mas você pode colocar bem mais. Tudo depende de como você posicionará seus elementos.


Veja que carimbei uma frase perto dos meus círculos maiores, porque combinava com o meu layout, você pode compor com outro carimbo, ou qualquer outro detalhe.


Como a colagem de tudo dependerá de quantas fotos você escolheu, essa parte é totalmente livre e opcional.

Então voilà, aqui está o meu projeto pronto!




*Detalhe: O jornaling será escrito na tag grande que coloquei por baixo do papel vegetal e amarrei esta outra tag que fiz com um dos cards do papel.


Foto dos detalhes para você ver tudo de pertinho!



Um beijo carinhoso e se fizer, me marque, vou amar ver! Adliz Jamile.



Posts recentes

Ver tudo